Tipos de Injeção Eletrônica
Basicamente existe dois tipos de sistemas de injeção eletrônica, vou dar um breve descrição dos modelos pois o intuito da serie não é os tipos de injeção disponíveis mais sim os sistemas que a Bosch desenvolve.
Monoponto: O sistema monoponto se destaca por ter somente uma válvula injetora para todos os cilindro do motor.
Multiponto: No sistema multiponto existe um bico injetor de combustível para cada cilindro do motor.
Sistemas de Injeção Eletrônica Bosch
Sistema LE-Jetronic
No sistema LE-jetronic o combustível é injetado no coletor de admissão por um comando eletrônico, que fornece para o motor a quanri9dade de combustível exata para suprir a necessidade dos diversos regimes de funcionamento do motor.
A central LE-jetronic recebe sinais com informações precisar, sobre as condições de funcionamento do motor, estes sinais são provenientes de vários sensores que estão espalhados por diversas localidades do motor. De posse destas informações a unidade de comando calcula adequadamente o tempo de injeção, também conhecido como TI, este comando e feito por um sinal elétrico direcionado para as válvulas injetoras.
Na U.C.E. com sistema LE-jetronic os bicos injetores são acionados todos ao mesmo tempo, ou seja, simultaneamente.Este é um sistema de injeção analógico, sendo que isso o impossibilita de guardar em sua memoria possíveis erros que possam ocorrer no sistema.
A LE-Jetronic não possui lâmpada de anomalias e o sistema controla apenas o sistema de combustível.
Fonte: Bosch