Fruto da pertinácia e visão de seu fundador, o Sr. Pablo Garcia Cantero, surgiu em 1960 a GARMA, uma metalúrgica com a finalidade de fornecer autopeças para levantadores de vidros e posteriormente cruzetas para o DKW e Corcel (Ford).
A evolução dos negócios, exigiu um maior intercâmbio com o exterior, fazendo com que seus executivos passassem a participar de feiras automotivas para assimilar as inovações que vinham surgindo no início dos anos 70. Em visita a uma feira de autopeças nos EUA, o fundador da empresa, vislumbrou o potencial do mercado de reposição para colocação de juntas homocinéticas no exterior, uma vez que no mercado interno ainda era utilizado o sistema de cruzetas. Após investir em máquinas e equipamentos e se dedicar arduamente ao desenvolvimento do novo produto, foram efetuadas as primeiras exportações para o mercado americano de reposição, tendo ampla aceitação, graças às suas caracteristicas de durabilidade e custo mais acessível.
O pionerismo na fabricação de juntas homocinéticas na América Latina, abriu o mercado para a empresa, chegando a exportar 40.000 peças por ano.
A GARMA, passou deta forma a se dedicar exclusivamente a fabricação de juntas homocinéticas e ponteiras de eixo, tornando-se a principal fornecedora do mercado de reposição brasileiro, a partir do momento que as montadoras passaram a introduzir os automóveis com essa tecnologia no Brasil. A empresa vende seus produtos em todos os continentes atingindo cerca de 20 países.
MecShow Brasil Facilita seu dia, com uma seleção de catálogos on line !!!
Baixe aqui seu catálogo! Clique aqui