Conhecida como a ligação entre o
Norte e o Sul do país, Rondonópolis foi o local escolhido para a demonstração
aos clientes do freio a tambor, que passarão a equipar os caminhões
extrapesados Axor e Actros a partir do próximo ano.
A solução é na verdade uma
resposta ao pedido de transportadores que, numa mesma operação, circulam tanto
em rodovias pavimentadas, quanto dentro das áreas de produção agrícola, onde a
presença de poeira é muito intensa. A já conhecida versão de freio a disco
continua disponível e amplia ainda mais o leque de opções para os clientes, que
podem escolher qual configuração melhor atende às suas demandas de transporte,
levando em conta também as características do local de operação do caminhão.
Pra Roberto Leoncini,
Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Mercedes-Benz do
Brasil, a oferta de freio a tambor para o Axor e Actros,
propiciará à marca aumentar sua participação de mercado na região Centro-Oeste.
“Nossos clientes locais, como também de todo o Centro-Oeste e de outras regiões
do Brasil, solicitam cada vez mais esse tipo de configuração e nós oferecemos a
eles um produto com a qualidade e a
confiabilidade conquistadas pelo Axor no mercado
brasileiro”, destaca Leoncini. “E como mais uma grande novidade, o freio a
tambor também estará disponível para os caminhões extrapesados rodoviários da
linha Actros, o que amplia ainda mais as opções de escolha para nossos
clientes, que continuam contando com a versão de freio a disco”, completa o executivo.
Fonte:Blog do Caminhão.