tecnologia conhecida por downsizing se baseia na diminuição do tamanho físico dos motores, que em muitos casos são feitos de alumínio para ficarem mais leves, na implementação de injeção direta de combustível e na utilização de turbo compressores para manter ou superar a desempenho de propulsores maiores. A receita já é realidade em países da Europa faz algum tempo, e de tão boa, virou tendência e está invadindo também o mercado brasileiro.
Mas para a alegria dos puristas, muitos carrões ainda abrigam belos "vê-oitões" sob o capô. Veja na galeria abaixo alguns exemplos de populares e esportivos equipados com motores eficientes.
  •  Entre as vantagens estão a melhora nos índices de consumo de combustível e a diminuição nos níveis de emissões de dióxido de carbono. Além disso, com uma área menor de motor, há redução de atrito entre as massas móveis, o que faz melhorar o rendimento.
O turbocompressor trabalha de acordo com a pressão no acelerador, portanto, quando se acelera suavemente também se poupa combustível. E quando o pé direito pisa fundo o turbo injeta mais ar, juntamente com o combustível. Essa fórmula faz com que os motores ganhem potência, sejam mais econômicos e poluam menos o meio ambiente.

Fonte:Revista Auto Esporte
 
 
Mec Show Brasil | Um guia de negócios para o segmento automotivo © 2014. Todos os Direitos Reservados. UM PROJETO: DU PESSOA© DESENVOLVIMENTO WEB E DESIGN GRÁFICO (69) 8481-2472 | 9266-3350 www.dupessoa.com.br
Top